Votação popular vai contemplar entidade com usina solar fotovoltaica; participe

Está aberta, até o dia 30 de junho, a votação popular para escolher a entidade sem fins lucrativos que será beneficiada com o Projeto Social 2022 da Solled Energia, de Santa Cruz do Sul. O objetivo da iniciativa é fornecer um sistema fotovoltaico, de potência máxima de 50kWp, que possibilita a transformação de energia solar em energia elétrica, o que vai contribuir para a redução dos custos da instituição escolhida. A votação popular iniciou na última semanae está se desenrolando no site da Solled.

Após as inscrições on-line das interessadas, realizadas entre janeiro e fevereiro, em que poderiam participar entidades sem fins lucrativos de qualquer município do Rio Grande do Sul, cinco foram selecionadas, conforme requisitos do regulamento. A votação acontece entre as instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação de Educação Familiar e Social do Rio Grande do Sul – Casa da Criança, ambas de Santa Cruz do Sul; Lar Novo Horizonte, de Venâncio Aires; Fundação Casa dos Sonhos, de Gravataí; e Lar Vicentino Dr. Décio Rosa, de Canoas.

Conforme a diretora da Solled Energia, Mara Schwengber, o resultado da votação popular deve ser anunciado no dia 31 de julho. “Para ser ganhadora do projeto, a entidade também deverá possuir viabilidade técnica para execução da instalação e terá que investir nos módulos e inversores, com valor de custo”, destaca a diretora. A Solled irá fornecer a mão de obra, deslocamento de pessoal envolvido, laudo de viabilidade estrutural emitido pela engenharia, material e projeto elétrico, documentação com a concessionária de energia elétrica e estruturas de fixação no telhado.

Publicidade

LEIA MAIS: O sol como fonte de economia e sustentabilidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.