As seções eleitorais estiveram abertas para os eleitores a partir das 8 horas deste domingo, 6. Algumas registraram movimentação intensa, como a do bloco 35 da Universidade de Santa Cruz (Unisc), no Bairro Universitário, em Santa Cruz. No local, filas se formaram, com tempo de espera de alguns minutos. Os secretários de sala e mesários organizam a seção e orientam os votantes.
Outro local que também registra movimentação é a Escola Ernesto Alves, no Centro. No início da manhã, houve falta de energia elétrica no prédio, devido a um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste domingo, 6, que arrancou um poste. A RGE já estava no local por volta das 9 horas.
LEIA TAMBÉM: BM registra derramamento de santinhos no Centro de Santa Cruz
Publicidade
No União Corinthians, no Centro, a movimentação ainda era tímida, com baixo tempo de espera para votação.
A seção na Escola Goiás, da candidata Helena Hermany (PP), registrou filas antes do início do pleito, mas, o fluxo foi constante após o sinal de início. Em Cerro Alegre Baixo, onde vota Sérgio Moraes (PL), e na Igreja Santo Inácio, local de votação de João Pedro Schmidt (PT), não registraram movimento intenso nesta manhã, de modo que os candidatos não ficaram muito tempo em filas.
LEIA TAMBÉM: Criminosos tentam bloquear vias para eleitores não irem votar
Publicidade
Francisco Carlos Smidt, o Carlão (Novo), ainda não votou. No Ginásio do Flamengo, onde o candidato vai exercer a cidadania ainda nesta manhã, o movimento está variando conforme a seção.
Muitos eleitores estavam com adesivos demonstrando apoio aos candidatos. Nos locais visitados pela equipe de reportagem do Portal Gaz, houve respeito às regras da eleição.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙