A votação da Consulta Popular 2020 iniciou nesta segunda-feira, 26, e se estende até o dia 3 de novembro. Os projetos disponíveis para votação neste ano são relacionados ao desenvolvimento rural. Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta segunda-feira, 26, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Sobradinho e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho, Delmar Waide, ressaltou que é preciso um número de votos necessários para receber o recurso, por isso é importante que as pessoas participem da votação.
LEIA MAIS: Veja quantos votos cada município precisa para receber recursos da Consulta Popular
De acordo com Waide, Sobradinho aguarda o recebimento de um veículo para a saúde da verba de 2018 no valor de R$ 60 mil. O recurso do ano passado foi aplicado em calcário. Para a Região Centro-Serra este ano a Consulta Popular definiu uma verba de R$ 371 mil divididos entre os dez municípios. O presidente do Comude salientou que através das assembleias on-line foram definidos os três projetos disponíveis na cédula de votação. São eles:
Publicidade
1) Fortalecimento das diretrizes e ações voltadas à prevenção do êxodo rural e da agricultura familiar
2) Fortalecer e aumentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar
3) Fomento à agroecologia e à produção orgânica
Como votar
Neste ano a votação ocorre de forma on-line. Basta acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br ou enviar um SMS para o número 29634, com a seguinte mensagem: RSVOTO #número do título de eleitor #número do projeto.
Publicidade
Segundo Waide, cada eleitor precisa escolher um dos três projetos, aquele que receber mais votos na região será executado no ano que vem, enquanto o segundo mais votado possivelmente deve ser executado em 2022. O presidente do Comude pediu que a população colabore e vote, já que os recursos podem ajudar toda região.
LEIA MAIS: Votação da Consulta Popular começa nesta segunda: veja como participar
Publicidade
This website uses cookies.