Chegamos em mais uma sexta-feira especialíssima de Voo Livre na 99,7 FM a partir das 22 horas. Nesta sexta-feira, 28, recheada de riffs de guitarras, criados e executados por alguns personagens do rock que dedicaram a vida a esse segmento, como o Slash do Guns ‘n’ Roses, Ritchie Blackmore do Deep Purple, Sérgio Dias dos Mutantes, Brian May do Queen e, metaforicamente falando, mais seres de outros planetas mandando ver nas seis cordas eletrificadas.
Falando em Sérgio Dias, no segundo bloco do programa vai rolar a versão de Eu Só Penso em te Ajudar do álbum Tudo Foi Feito Pelo Sol, de 1974, em que o mutante, já sem as parcerias de Rita Lee e Arnaldo Baptista, provou que uma banda brasileira pode fazer rock no mesmo nível dos gringos, ou até melhor. Segundo as estatísticas, o álbum foi o mais vendido da banda, inclusive virando artigo de colecionadores disputado a peso de ouro pelo mundo afora.
LEIA MAIS: Voo Livre chega à centésima edição com programa especial
Publicidade
Na abertura do Voo Livre, The Dead Daisies já entra rachando com uma versão explosiva de Bitch, dos Rolling Stones. Na sequência, bandas da geração 2000, como a australiana Wolfmother e Rival Sons, misturam a velha fórmula de frases de baixo e guitarras moldando os riffs da música junto com os efeitos sonoros modernos, fazendo com que esse blend funcione como um casamento perfeito entre os anos 1970 e os dias atuais, dentro dos moldes do melhor do rock and roll.
E só pra dar mais água na boca, vai rolar Van Halen, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Pink Floyd, Green Day, AC/DC e muito mais.
Então… venha com a gente nesta máquina do tempo, sintonize na 99,7 FM e juntos faremos desta sexta-feira uma confraternização com muita música boa enriquecendo nosso ouvido e nossa alma com o Voo Livre… Seguimos firmes e fortes e… até lá!
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Banda Lontras vai em busca de vaga no Eba Rock
This website uses cookies.