Nesta sexta-feira, 16, é dia de festa na 99,7 FM. O Voo Livre desta noite tem hora para começar, mas não para acabar. A edição especial marcará os três anos do programa, que roda todas as sextas-feiras, às 22 horas, na 99,7 FM, a chamada rádio cultural da Gazeta Grupo de Comunicações. Comandado por Rodrigo Sperb, o Voo Livre começou em 2018, idealizado por Pepe Soares, no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, e brinda com o melhor do rock and roll de todos os tempos.
O apresentador, aliás, diz estar em seu chão quando o assunto é rock. Bandas clássicas, como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple, The Who, Black Sabbath, AC/DC, Kiss e muitas outras, tocam em quase todos os programas. “O que dita a regra no Voo Livre é sempre buscar o melhor do rock. Esse é o plano. Procuramos levar ao ouvinte as melhores do estilo, seja dos anos 60, 70, 80, 90, ou mesmo as mais atuais, dos anos 2000 em diante, onde descobrimos várias bandas fora da mídia que fazem um som de primeiríssima qualidade.”
LEIA MAIS: VÍDEO: artistas enviam mensagens pelo aniversário de dois anos do Voo Livre
Publicidade
A partir de junho de 2020, o Broco Blazuka, que rola o que tem de melhor no rock nacional, passou a ter o comando de Roberto Patta, responsável pelas homenagens enviadas pelos artistas consagrados da nossa música e enriquecendo com muita energia a segunda parte do programa.“É com muita honra e satisfação que produzimos o repertório nacional. A tônica é sempre oferecer aos ouvintes canções clássicas e apresentar novidades”, ressalta Patta, acrescentando que bandas da região e de fora procuram as redes sociais do programa para apresentar seus trabalhos.
A partir da semana que vem, o Voo Livre contará com uma grande novidade. Por meio do Spotify, será possível ouvir o programa a qualquer hora e lugar. Basta seguir o podcast “Programa Voo Livre 99.7”. Conforme Patta, a ideia é possibilitar aos ouvintes uma outra forma de conferir a edição que foi ao ar às sextas-feiras, além do ao vivo no tradicional radinho e no aplicativo Gaz, disponível para Android e iOS. “É mais uma alternativa que passa a ser oferecida, principalmente para quem reside fora de Santa Cruz do Sul”, salienta Patta. Os internautas também podem curtir e seguir as páginas no Facebook e Instagram. Lá estão chamadas, novidades sobre álbuns de bandas e artistas e vídeos daqueles que fazem a história do programa.
LEIA TAMBÉM: Voo Livre chega à centésima edição com programa especial
Publicidade
Depoimentos
Parabéns ao Voo Livre pelos três anos de programa, muito rock’n’roll. Um abraço.
Alemão Ronaldo, ex-Bandaliera e em carreira solo
Quero mandar um abraço para o pessoal do programa Voo Livre, três anos voando alto.
Evandro Mesquita, vocalista da Blitz
Quero dar os parabéns para o programa Voo Livre, da 99,7 FM, de Santa Cruz do Sul. Vida longa e música boa.
Tonho Crocco, vocalista da UltramenPublicidade
Quero mandar um abração pelos três anos de aniversário. Sucesso, muitos anos de vida, tamo junto.
Charles Master, ex-vocalista do TNT e em carreira solo
O Dia D é hoje, da celebração de 3 anos do Voo Livre, comandado pelos meus queridos amigos Roberto Patta e Rodrigo Sperb. Sorte, sucesso e, principalmente, muita saúde para seguirmos sempre em frente e na parceria.
Rafael Malenotti, vocalista da Acústicos & Valvulados
LEIA TAMBÉM: ‘Ganhei a minha banda de volta’, diz Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana
Publicidade