A Páscoa se aproxima e, com a data, iniciam-se também as ações voluntárias para proporcionar uma comemoração melhor para crianças em situação de vulnerabilidade social. Em Santa Cruz do Sul, o Grupo do Bem e as Formiguinhas Solidárias começaram as atividades em bairros.
Na noite dessa terça-feira, 12, no ginásio do Bairro Margarida, foi realizada a distribuição de itens como kits de Páscoa, roupas, calçados e alimentos. A ação foi uma iniciativa das Formiguinhas Solidárias, remanescentes da campanha Ame Juju. Também ocorreu uma oficina de ovinhos de Páscoa para crianças e mães. O espaço lúdico teve o intuito de oferecer um olhar diferenciado para além do consumismo.
De acordo com uma das integrantes das Formiguinhas, Zoraia Pereira, o grupo tem voluntários de todos os bairros. “A princípio era para ser 150 crianças, mas chegou tanta doação que conseguimos atender mais.” As Formiguinhas seguem realizando ações solidárias durante o ano.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Crianças e idosos recebem doces do projeto Páscoa Solidária
Grupo do Bem segue com atividades até esta quinta
O Grupo do Bem iniciou as atividades alusivas à Páscoa na última quinta-feira, 7, com a montagem de kits com chocolate e doces. Segundo a coordenadora Luciana Tremea, no sábado, 9, foi feita uma grande entrega. “E agora estamos preparando mais kits, pois recebemos muitas doações. Para se ter uma ideia, nossa meta era entregar 500 kits e devemos ultrapassar os 700.”
As primeiras entregas aconteceram no Bairro Rauber e no Loteamento Beckenkamp. Os moradores receberam refrigerantes, cachorros-quentes, bandejas com doces e salgados e mais o kit de doces e chocolates de Páscoa. “É bem sortido, tem wafer, Toddynho, bombons, balas e pirulitos”, diz Luciana. “Foi muito legal, o pessoal adorou, foram muito receptivos e ficaram superfelizes com as doações”, acrescenta. Neste ano, a ação de Páscoa do Grupo do Bem segue até amanhã. A distribuição de kits e lanches será estendida para os bairros Belvedere e Várzea.
Publicidade
Conhecido pelas diversas atividades de solidariedade, o grupo já está arrecadando cobertores e também começou a campanha Quadradinhos do Bem, em parceria com a loja Barbian Aviamentos. Quem quiser participar deve confeccionar e doar quadradinhos de crochê ou tricô no tamanho de 30 x 30 centímetros. Qualquer cor e ponto são válidos.
Os quadradinhos serão transformados em mantas para doação a famílias de Santa Cruz. A campanha vai se estender até a metade de maio. No ano passado, foram arrecadados mais de 3 mil quadradinhos.
LEIA MAIS: Páscoa Solidária levará doces para mais de mil crianças de Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!