Categories: Regional

Voluntários dão cara nova a praça em Linha João Alves

Quem acessar os loteamentos Nova Santa Cruz I e II pela Estrada de Linha João Alves, em Santa Cruz do Sul, encontrará um cenário bem diferente em relação ao da semana passada. Antes coberta pelo mato alto que escondia a estrutura de lazer, a praça na entrada da área residencial agora está à mostra, com bancos visíveis e calçada limpa para os pedestres.

LEIA MAIS: Acúmulo de mato em área verde irrita moradores de Santa Cruz

A transformação do local ocorreu no último sábado, 1º, e os responsáveis não moram no bairro – alguns, inclusive, nem são da cidade. Mas todos têm algo em comum: o amor e o carinho por Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Juntos, eles formam o grupo de voluntários Eu Amo Santa Cruz – Amigo da Gente, cuja criação foi marcada pela adoção da Praça do Independência, bairro onde reside a maioria dos integrantes. Lá, além da limpeza do mato, a equipe fez o plantio de árvores e flores, renovou a pintura dos equipamentos da academia e buscou junto à Prefeitura a instalação de iluminação e o reparo dos brinquedos.

LEIA MAIS: Adoção de praças permite que a comunidade se envolva com os espaços em Santa Cruz

Linha João Alves entrou no roteiro a partir da reportagem divulgada pela Gazeta do Sul na última segunda-feira. “Tomamos conhecimento da situação e nos mobilizamos para ajudar. Nossa cidade possui mais de 50 praças, e muitas estão pedindo socorro. O município faz a sua parte, mas, como cidadãos, também temos que fazer a nossa. Se cada um fizer algo, Santa Cruz pode ser ainda melhor”, disse o organizador da ação, Marcelo Machado.

Publicidade

O grupo já tem 20 integrantes, e a expectativa é de crescimento. “Infelizmente não temos como adotar todas as praças, mas dando o exemplo queremos motivar mais pessoas a fazerem o mesmo”, afirma.

A estudante Cristiane Jung, 40 anos, aderiu à causa. Como voluntária, busca fazer a diferença na preservação dos espaços públicos. “É uma satisfação poder fazer parte da construção de uma cidade melhor, porque eu também amo Santa Cruz.”

Já o vigilante Mário Baumgarten, 40 anos, veio de Vera Cruz para participar da ação. Amigo do organizador do grupo, ele decidiu colaborar. “Somos cidades vizinhas, e tenho grande carinho por Santa Cruz também. Quem sabe assim possa seguir o exemplo e aplicar a ideia em Vera Cruz”, planeja.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz já emitiu 739 notificações para limpeza de terrenos

Cristiane: por uma cidade melhor
Mário Baumgarten veio de Vera Cruz
Marcelo: “Temos que fazer a nossa parte”
TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.