Uma parceria entre administração municipal de Vale Verde, Defesa Civil e Assistência Social do município formou um grupo de voluntários, que foi a Sinimbu na quarta-feira, 8, para auxiliar na limpeza dos estragos e sujeira causados pela enchente. Divididas em grupos, 40 pessoas ajudaram nos trabalhos no salão da comunidade católica, que será utilizado como centro de distribuição pelo município. Outra parte atuou na remoção da sujeira de casas.
LEIA TAMBÉM: Começam os repasses de recursos aos municípios atingidos pela enxurrada
Segundo o secretário de Administração e Planejamento, Luís Carlos da Silva, que integrou o grupo, além da destruição das construções, a situação ainda é bastante complicada. A rede de água do centro da cidade foi muito danificada e a maior parte das casas segue sem abastecimento, o que dificulta a limpeza. Nesa sexta-feira, um grupo de voluntários foi a Cruzeiro do Sul auxiliar na limpeza das escolas municipais.
Publicidade
A equipe se manterá ativa para ajudar em outros locais também, pelo menos até que a situação seja amenizada. Já são mais de 70 inscritos até agora e mais pessoas podem aderir. Contato pelo telefone 99539 6576, com Elza Toillier.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.