Vítima de infarto fulminante, morreu no dia 18 de agosto, em sua residência, a professora aposentada Iria Maria Staub, de 59 anos. Ela nasceu em Linha João Alves, em 21 de julho de 1959, e residia no Centro de Santa Cruz do Sul.
Pessoa muito estimada na cidade, estudou nos colégios Bruno Agnes, Ernesto Alves de Oliveira e Mauá. Formada em História pela antiga Fisc (hoje Unisc), ingressou no quadro do Colégio Mauá como professora. Mais tarde, foi cedida pelo educandário para o projeto Alegria e Esperança, da Comunidade Evangélica Centro, onde ministrava aulas de reforço escolar e contação de história. Há dois anos, estava aposentada, mas continuava atuando no projeto como voluntária.
Publicidade
Iria era viúva do engenheiro agrônomo Juarez Staub, falecido em 2015. Ela deixa os filhos César e André, uma nora, os pais Ilmo e Ilceria Pritsch, o irmão Dulfe, cunhada e sobrinha. O pai conta que a filha sempre teve boa saúde e nunca se queixou de problemas cardíacos.
Além do projeto social, gostava de reunir-se com as amigas, de ler e de atualizar-se na internet. Seu sepultamento ocorreu dia 19, no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, com préstimos da Funerária Halmenschlager.
Publicidade
This website uses cookies.