Sem surpresas, o Grêmio voltou à Série A do Brasileirão. A projeção inicial era de que conseguiria subir bem antes. Os tropeços no transcurso da competição criaram para alguns até a incerteza da confirmação tricolor. Com o nome e a grandeza do Tricolor, era muito difícil admitir a presença na Série B. Os resultados dos jogos de sábado, 22, colaboraram para que uma simples vitória em Recife sacramentasse o objetivo. E assim foi. Um primeiro tempo complicado, com o Náutico exigindo bastante do setor defensivo tricolor. Numa jogada bem estruturada com a conclusão de Bitello, estampou o dilema. A vitória ficou fácil no segundo tempo, garantindo o acesso do Grêmio à Série A de 2023.

Futuro

O futuro tricolor até o fim do ano passa pela eleição presidencial, em novembro, para novas cabeças reabilitarem a equipe, esquecendo os dois últimos anos. As prováveis mudanças não fogem de liberação de jogadores e contratações para um novo Grêmio em 2023.

Dificuldades

Em Curitiba, o Internacional conseguiu reprisar as boas atuações anteriores no Brasileirão. Levou um gol no primeiro tempo e teve muitas dificuldades de conseguir o empate. O Coxa marcou muito bem as principais jogadas de ataque, evitando que o Colorado construísse jogadas.

Publicidade

Segundo

O empate ainda deixa o Inter na vice- liderança. Porém, com a vitória do Palmeiras no sábado, está descartada qualquer possibilidade de título. Além disso, o empate também permitiu a aproximação dos demais concorrentes, ameaçando a atual colocação colorada. O certo é que o Inter, mesmo com a excelente campanha, necessita de algumas contratações se desejar títulos no ano que vem.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE JF VIGHI

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.