Sem surpresas, o Grêmio voltou à Série A do Brasileirão. A projeção inicial era de que conseguiria subir bem antes. Os tropeços no transcurso da competição criaram para alguns até a incerteza da confirmação tricolor. Com o nome e a grandeza do Tricolor, era muito difícil admitir a presença na Série B. Os resultados dos jogos de sábado, 22, colaboraram para que uma simples vitória em Recife sacramentasse o objetivo. E assim foi. Um primeiro tempo complicado, com o Náutico exigindo bastante do setor defensivo tricolor. Numa jogada bem estruturada com a conclusão de Bitello, estampou o dilema. A vitória ficou fácil no segundo tempo, garantindo o acesso do Grêmio à Série A de 2023.
Futuro
O futuro tricolor até o fim do ano passa pela eleição presidencial, em novembro, para novas cabeças reabilitarem a equipe, esquecendo os dois últimos anos. As prováveis mudanças não fogem de liberação de jogadores e contratações para um novo Grêmio em 2023.
Dificuldades
Em Curitiba, o Internacional conseguiu reprisar as boas atuações anteriores no Brasileirão. Levou um gol no primeiro tempo e teve muitas dificuldades de conseguir o empate. O Coxa marcou muito bem as principais jogadas de ataque, evitando que o Colorado construísse jogadas.
Publicidade
Segundo
O empate ainda deixa o Inter na vice- liderança. Porém, com a vitória do Palmeiras no sábado, está descartada qualquer possibilidade de título. Além disso, o empate também permitiu a aproximação dos demais concorrentes, ameaçando a atual colocação colorada. O certo é que o Inter, mesmo com a excelente campanha, necessita de algumas contratações se desejar títulos no ano que vem.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE JF VIGHI
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade