O volante Matheus Henrique não demonstrou mágoa pelo fato de o Flamengo ter eliminado o Grêmio na Libertadores com uma goleada por 5 a 0. Ele afirmou nessa quarta-feira, 20, que vai torcer pelo time carioca na finalíssima do torneio continental diante do River Plate, neste sábado, 23, em Lima, no Peru. “Vou torcer (para o Flamengo) porque não torço por argentinos. É torcer por nossos compatriotas. Eles eliminaram a gente (da Libertadores), que agora tragam esse título para o futebol brasileiro”, salientou.
Matheus minimizou até mesmo o fato de uma possível conquista do clube da Gávea abrir mais uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Atualmente em quarto na classificação do Brasileiro, o Grêmio teria lugar nessa etapa do torneio até mesmo com um quinto lugar se o time de Jorge Jesus for campeão no sábado.
“Sabemos que não podemos depender deles para realizar nosso objetivo, temos que fazer nossa parte. Se o campeonato terminasse hoje, estaríamos no G-4, então, só depende da gente”, apontou. No domingo, o Tricolor enfrentará o Palmeiras às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 34ª rodada.
LEIA MAIS: Grêmio é derrotado pelo Flamengo por gol de pênalti duvidoso
Publicidade
This website uses cookies.