Ex-capitão e um dos símbolos da era vitoriosa mais recente do Grêmio, Maicon anunciou a aposentadoria dos gramados nesta quarta-feira, 14. No dia que completa 37 anos, o ídolo tricolor publicou um post em seu Instagram para comunicar a decisão.
Campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e de quatro edições do Gauchão, Maicon deixou o Grêmio em agosto do ano passado logo após ter sido expulso em um jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, por reclamação.
LEIA MAIS: Grêmio lança terceira camisa inspirada na seleção uruguaia
Publicidade
Maicon chegou a assinar com o CRB para esta temporada, mas deixou o clube após ter disputado apenas sete partidas, sendo quatro pela Série B, duas pela Copa do Nordeste e uma pelo Campeonato Alagoano. Alegou dificuldades físicas. Sua última partida oficial foi em 11 de junho, quando entrou no segundo tempo da vitória do CRB sobre o Vila Nova.
Carioca, Maicon começou no Fluminense e depois passou por Madureira, Bangu, Botafogo, Duisburg (Alemanha) e Figueirense. Chegou ao São Paulo em 2012 e ficou no Morumbi até 2015, quando se transferiu para o Grêmio, onde ficou entre 2015 a 2021. No Tricolor gaúcho, virou capitão e referência em uma fase de títulos expressivos do clube.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.