Categories: Geral

Voa, Periquito, voa!

A maior glória do esporte em Santa Cruz do Sul foi protagonizada pelo Corinthians, na conquista do título nacional de basquete em parceria com a Pitt em abril de 1994. Ficou para a história. E se… E se outra glória fosse protagonizada pelo esporte gaúcho na próxima quarta-feira, e também envolvesse um Corinthians? Nesse caso, com um Corinthians sendo derrotado.

Sonhar não custa nada, já diz o ditado, mas do Avenida, do Nida, do Avenidinha, do Periquito, é bom que nunca, mas nunca ninguém duvide. À primeira vista, é natural que pareça uma missão (quase) impossível. Afinal, trata-se do Coringão, multicampeão, dono da segunda maior torcida no País, com cerca de 14% da afeição de todos os torcedores do futebol no Brasil, segundo o Datafolha. Além disso, pelas circunstâncias da tabela, o confronto entre o Corinthians-Golias e o Avenida-Davi acontecerá na terra dos gigantes, a Arena Corinthians, popular Itaquerão. Tudo parece sinalizar para o sucesso do time da casa.

Mas. Sempre tem um “mas” no destino. Não foi uma nem duas vezes que um pequeno Davi esperou, se precaveu, então mirou bem e arremessou a pedra direitinho, com maestria, na testa de Golias. Os que cuidam do reino de Davi, nosso querido Avenidinha (a começar pelo presidente Jair Eich e pelo Guilherme, e em especial pelo técnico Fabiano Daitx, cuja estratégia funcionou melhor do que a encomenda contra o Guarani, bem como toda a equipe, com sua capacidade de resiliência, superação e persistência), sabem que milagres acontecem.

Publicidade

E não são apenas milagres. São o resultado de trabalho, concentração, determinação, mentalização. A pequena torcida do Avenida está mentalizando. Passará o fim de semana mentalizando. Terá, no final deste sábado, ainda a pedreira que é o São Luiz, em Ijuí, partida igualmente vital para as pretensões do ano. A do gigante Coringão, essa estará às voltas com o superclássico contra o arquirrival São Paulo, às 19 horas deste domingo. Mal lembrará do Avenida.

Não tem problema. Quarta que vem será devidamente apresentada ao Periquito. E vale informar à turma dos Gaviões que o Periquito tem suas estratégias. Pode não ter as garras tão afiadas, mas fica no bico, e é até muito amigo do Canarinho, é o que dizem por aí. Veremos, veremos… Até porque tenho convicção de uma coisa: quem duvida do Avenida, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça, ou doente do pé. E se é para entrar no ritmo de Carnaval, vamos emendar com mais uma paródia: “Lá vou eu, lá vou eu, hoje a festa é do Avenida / na Copa do Brasil, feliz eu vou de bem com o Nida, lá vou eu”. Voa, Periquito, voa! O Brasil é teu!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.