A ação de uma vizinha foi fundamental em um caso de violência doméstica na tarde desta terça-feira, 6, em Vera Cruz. O fato aconteceu no Bairro Arco-Íris. Por volta das 15 horas, a Polícia Civil recebeu um telefonema de uma mulher que relatou ter ouvido gritos de socorro de uma conhecida que morava nos fundos de sua casa. Os policiais civis foram até o local e flagraram um homem de 51 anos agredindo a companheira, de 55.
Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a vítima já havia registrado ocorrência de ameaça e solicitado medidas protetivas, mas em audiência na última quinta-feira, 1º, afirmou que estava tudo bem, que acreditava que o agressor não iria mais lhe procurar. “Dias depois, ele acabou voltando para casa e nesta terça-feira ela foi agredida e ameaçada de morte. Ela levou apertões nos braços, socos, esganadura e teve uma faca apontada contra o pescoço. Ele dizia: ‘se não for minha, não será de mais ninguém’”, revelou a delegada Lisandra.
LEIA TAMBÉM: Mulher grávida fica ferida em acidente na RSC-287
Publicidade
O homem estava visivelmente embriagado e foi levado para a Delegacia de Polícia de Vera Cruz, onde o registro da ocorrência foi feito. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele vai responder por lesão corporal e ameaça praticadas no contexto da violência doméstica. O nome do agressor não foi revelado pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.