Santa Cruz do Sul

Viúva de ex-diretor da Philip Morris, Marília Parizzi morre aos 85 anos

Aos 85 anos, faleceu nessa terça-feira, 4, Marília de Azevedo Parizzi. Segundo informações da Funerária Halmenschlager, ela estava em sua residência. O corpo foi enviado ao crematório Regional Memorial Organização Kist, de Venâncio Aires. Não haverá velório.

Pessoa bastante conhecida na comunidade santa-cruzense, ela era viúva do ex-diretor da Philip Morris Aidir Parizzi, com atuação durante mais de três décadas no setor do tabaco, falecido em janeiro de 2021. Nascida em Rio Grande, no Sul do Estado, Marília deixa os três filhos, Aidir Júnior, André e Lígia. Aidir Júnior é colunista da Gazeta do Sul e assina a seção Pelo Mundo, na página 2 do Magazine, publicada aos finais de semana.

LEIA TAMBÉM: Pelo mundo: valsa de história, música e tradição

Publicidade

Conforme mensagem enviada por Aidir ao Portal Gaz, a partir de Londres, sua mãe nasceu em Rio Grande e lá conheceu seu pai quando ele foi estudar Engenharia. “Eles se casaram em Rio Grande pouco antes de meu pai se formar e, em seguida, foram morar em Santa Cruz do Sul, em janeiro de 1970.
Sua característica sempre foi a alegria, a vontade de ajudar quem precisasse, a dedicação à família e a prontidão permanente para dar conselhos valiosos, escutar e reagir às dificuldades do próximo e viver uma vida naturalmente cristã”, escreve Aidir.

O filho acrescenta, ainda, o exemplo de atitude positiva, de amor incondicional à família e a sensibilidade de identificar as necessidades e aflições daqueles que estavam ao seu redor e ficam como maior legado. “Com relação aos filhos, demonstrou dedicação irrestrita e desprendimento exemplar ao apoiar sem titubear quando os três, a seu tempo, decidiram morar fora do Brasil. Fica a saudade dos reencontros e a certeza de que ela está reunida com Deus e com nosso saudoso pai”.

Ao longo de mais de três décadas, Aidir visitou mais de uma centena de países. Vinculado a uma multinacional britânica, há 12 anos reside no Reino Unido, em uma pequena localidade da região de Warwickshire, terra natal de William Shakespeare, ao lado da esposa Carolina, também santa-cruzense, sócia em um escritório de Arquitetura e Interiores, e dos filhos Andrew e Beatrice, nascidos na Escócia. Aidir vinha com alguma frequência a sua terra natal para rever a mãe, dona Marilia. Nesta quarta-feira, 5, os filhos Aidir e Lígia, que também reside no Reino Unido, e André que mora nos Estados Unidos, encontravam-se em deslocamento para o Brasil a fim de acompanhar os atos fúnebres.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber