Os primeiros 20 minutos foram do Caxias. Superioridade suficiente para fazer um belo gol. A mudança de atitude do Tricolor, marcando na saída de bola do adversário, inseguro e cometendo muitos erros, mudou o jogo. O gol de empate surgiu em uma bela jogada de Ferreira, um dos destaques, com toque de Suárez, de grande movimentação, e a conclusão de Bitello, que teve outra chance e a defesa evitou. O Caxias voltou para o segundo tempo com outra postura e teve bons momentos. Porém, graças à qualidade em uma jogada isolada, Suárez fez o gol da vitória. Com todo respeito ao adversário, o Grêmio ainda deve melhorar no transcorrer da competição. A vitória valeu. Só.
LEIA TAMBÉM: Nem tanto
Empate Colorado
Não acredito que Mano Menezes foi surpreendido por Celso Roth. O que surpreendeu foram os erros banais cometidos pelo Inter, que favoreceram os gols do Juventude. O que surpreendeu também foi a disposição tática do Celso Roth, que há muito tempo estava parado. Não seria surpresa saber que o adversário colorado faria uma marcação forte com a distribuição no seu campo de defesa sem dar espaços para os colorados. O goleiro do Ju foi o destaque do primeiro tempo. Os gols do Inter aconteceram no segundo tempo, mas não foram suficientes para vencer um adversário competente. Para a dupla Gre-Nal, tanto na Arena ou Beira-Rio, o panorama deverá ser o mesmo. Defesas muito fechadas.
Publicidade
Empate do Nida
Em um gramado em péssimas condições, o Avenida foi competente na posse de bola e dominou o primeiro tempo. Teve um pênalti não marcado. O Novo Hamburgo melhorou no segundo o tempo, mas pecou nas conclusões. O Periquito voltou a tomar conta e novamente teve um pênalti não marcado. Merecia vencer.
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade