ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vítimas de violência sexual infanto-juvenil terão atendimento especializado em Santa Cruz

Santa Cruz do Sul vai ganhar com um Centro de Referência no Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual (Crai). A informação é do secretário de Governança e Relações Institucionais, Everton Oltramari. O Crai é uma das 27 ações previstas no Pacto Santa Cruz pela Paz, lançado em abril, e vai se viabilizar graças a uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, Ministério Público e Hospital Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: Juíza de SC nega aborto a menina de 11 anos vítima de estupro; TJ apura caso

Publicidade

Conforme Everton Oltramari, que coordena o Pacto pela Paz, o objetivo é tornar Santa Cruz referência no estado no enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil até o final de agosto. “É tudo para que a criança e a família não precisem ficar peregrinando pela cidade, com deslocamentos atrás dos serviços. Com o Crai teremos em um único local o serviço de perícia, oitiva com a polícia civil, além de atendimento médico e psicológico”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ministério Público denuncia padrasto e mãe de menina por estupro de vulnerável

O zelo pela segurança e o bem estar do público infanto-juvenil é uma das metas do Pacto Santa Cruz pela Paz. Dados do Governo Federal mostram que, todos os anos, cerca de 500 mil crianças e adolescentes são vítimas de abuso ou exploração sexual no país, metade deles com idade entre 1 e 5 anos.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta