O boxe do banheiro de uma residência da Rua José de Oliveira Lopes, no Bairro São João, foi a cena de um assassinato brutal registrado na noite dessa segunda-feira, 26, em Santa Cruz do Sul. Lisiane Vieira Bicca, de 40 anos, foi alvejada com quatro disparos de pistola calibre 9 milímetros na cabeça, enquanto tomava banho. O delito aconteceu por volta das 18 horas. Dois homens teriam chegado ao imóvel em um Chevrolet Corsa sedan de cor prata.
LEIA MAIS: VÍDEO: mulher é baleada na cabeça no Bairro São João
Eles chamaram por um homem, que é companheiro de Lisiane, e a mulher gritou que ele não estava em casa. Foi quando a dupla armada entrou no terreno. Um cachorro da família rosnou e foi morto com um disparo. Após invadir a casa, os matadores foram até o banheiro e efetuaram os tiros contra Lisiane. Dois meninos, que são filhos dela e do marido e estavam no imóvel, viram a mãe ser alvejada.
Publicidade
Na sequência, os atiradores fugiram no Corsa prata. A Brigada Militar (BM) isolou a cena do crime e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima ao Hospital Santa Cruz (HSC). Uma equipe do Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência. Policiais da Força Tática e do Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) coletaram as primeiras evidências no local. Elas vão servir de base para a investigação do caso.
A Polícia Civil foi acionada, mas afirmou que não compareceria à cena do crime. A Gazeta do Sul foi ao local e conversou com moradores e testemunhas. Segundo um parente, que preferiu ter o nome mantido em sigilo, o companheiro da vítima, que tem antecedentes, teria cometido algum tipo de crime patrimonial contra um líder do tráfico de drogas na Zona Sul da cidade e, na sequência, foi embora de ônibus para outro Estado.
LEIA MAIS: Morre mulher vítima de ataque a tiros no Bairro São João
Publicidade
Em represália, o líder do tráfico, atualmente preso, teria mandado dois subordinados irem atrás dele na residência. O mesmo veículo teria passado ao longo da tarde em frente à casa, com a dupla observando o interior do terreno. Ao chegarem ao local, não encontraram o alvo inicial e acabaram por atirar contra a companheira dele. Essa linha de investigação vai ser averiguada pela 2ª Delegacia de Polícia, responsável pelo inquérito do caso.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade