Polícia

Vítima de violência contra mulher é absolvida de homicídio contra ex-companheiro

No último dia 7 de agosto, quando a Lei Maria da Penha completou 17 anos, Rosimeri Prazido, vítima de violência de gênero, acusada de matar o namorado, foi absolvida no tribunal do júri da comarca de Tenente Portela.

Em janeiro de 2005, enquanto era esganada pelo namorado, Rosimeri desferiu um golpe de faca contra o agressor, que acabou falecendo. Apesar de as testemunhas mencionarem o contexto de violência doméstica e o laudo pericial apontar a existência de lesões no pescoço, Rosimeri acabou denunciada e pronunciada pela prática do crime de homicídio. 

LEIA TAMBÉM: Novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse nesta segunda

Publicidade

“Não conseguia mais respirar e falar, lembrei que tinha uma faca e finquei. Eu tava desatinada, eu não sei onde atingi. Quando grudei a faca, ele me largou e eu saí apavorada”, recordou Rosimeri.

O defensor público Andrey Melo, responsável pela defesa da ré,  disse que “o júri foi marcado por uma angústia defensiva muito grande, eu estava diante de uma mulher repleta de dores e traumas, que, embora vítima de violência doméstica, sentou-se por longos anos no banco dos réus, cabendo recordar que a acusação buscava a condenação por lesão corporal seguida de morte. Os jurados, no entanto, de forma soberana, perceberam o absurdo acusatório e restabeleceram a liberdade na sua plenitude, reconhecendo a legítima defesa”.

Atualmente, a assistida trabalha como atendente em um restaurante, é casada e tem dois filhos. “Hoje eu tenho a minha família que eu tanto busquei”. Antes do júri, a defesa da ré foi realizada pela defensora pública Kedi Leticia Bagetti.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.