A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio registrada na última quinta-feira, 27, no Bairro São João, em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta da 1h30 da madrugada. Na ocasião, uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi despachada via Centro Integrado de Operações de Emergência (Ciope) para atender a ocorrência em uma residência da Rua José de Oliveira Lopes.
No local, os policiais militares apuraram que um suspeito teria invadido a residência de uma família e, após pular um muro, disparado com um revólver calibre 38 contra um homem de 36 anos. A vítima tentou fugir, mas foi atingida nas costas por dois dos seis tiros efetuados. Os projéteis entraram no pescoço, na altura da coluna cervical, e no peito, na região do pulmão.
LEIA MAIS: Homem invade residência e atira em morador em Santa Cruz
Um segundo criminoso teria aguardado o atirador do lado de fora, no pátio da propriedade. Após os disparos, a dupla de criminosos teria obrigado o enteado da vítima a ajudar na fuga. O jovem foi colocado no banco do motorista do carro da família, um Ford Fiesta Flex, enquanto o autor dos tiros sentou ao seu lado, no banco do carona, e o outro criminoso no banco de trás do automóvel.
Publicidade
Segundo o refém, eles rodaram por algumas ruas no Bairro Arroio Grande e passaram pelo cruzamento das avenidas Euclydes Kliemann e Paul Harris. Nesse momento, a dupla teria desembarcado do veículo e ido embora e o enteado da vítima retornado para casa. No quarto da residência, onde ocorreram os disparos, foram apreendidos quatro projéteis deflagrados de revólver calibre 38. Dentro do Ford Fiesta, no lado esquerdo do banco do motorista, foram localizados pela guarnição da Brigada Militar cinco estojos deflagrados de calibre 38.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra o segundo homicídio em menos de dez dias
O homem de 36 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Santa Cruz (HSC). Na casa de saúde, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva. Em sua ficha, constam outros crimes cometidos em Santa Cruz do Sul e também em Encruzilhada do Sul, como tráfico de drogas, ameaça e dano.
Publicidade
Há possibilidade de a vítima dos disparos, que não teve seu nome revelado, ficar com sequelas permanentes em virtude dos locais onde os projéteis ficaram alojados. Devido ao agravamento do estado de saúde, o homem foi transferido para um hospital da Região Metropolitana. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM: Primeiro homicídio do ano em Santa Cruz é registrado em Alto Boa Vista
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.