Foto: Álvaro Pegoraro/Folha do Mate
A Brigada Militar de Venâncio Aires foi informada que uma idosa, de 90 anos, estaria muito debilitada na Vila Mariante, sofrendo maus tratos e mantida em cárcere privado pelo filho. A guarnição esteve no local e comprovou o fato por volta das 15 horas dessa quinta-feira, 7.
Segundo a BM, o filho da mulher é alcoólatra e sai pela manhã deixando a mãe trancada, retornando ao final da tarde, embriagado. Ele novamente sai no início da noite e volta já na madrugada. Durante o resgate, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e assistentes sociais do município estiveram no local. Os profissionais bateram na porta, mas, como ninguém atendeu, entraram pela janela.
LEIA TAMBÉM: BM prende homem que mantinha a própria mãe amarrada na cama no Bairro Schulz
Na casa, o filho da vítima, de 66 anos, estava dormindo, embriagado. A vítima estava em um sofá na cozinha. Um médico do Samu avaliou a mulher e constatou que ela estava desidratada, além de suspeitar de uma fratura. A vítima foi conduzida para o hospital, onde permanecia até a manhã desta sexta, 8.
Publicidade
Ainda na noite de quinta, um dos netos da vítima, filho do suspeito, foi identificado e orientado pela BM a conversar com o delegado responsável pela investigação. Também foi repassado o telefone da Assistência Social do município para auxiliá-lo numa possível internação do pai para tratamento do alcoolismo.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após amarrar esposa com cabos de luz em Candelária
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.