Polícia

Vítima de feminicídio será sepultada em Candelária

Heide Juçara Priebe, de 63 anos, morta a tiros pelo ex-companheiro no Centro de Santa Cruz do Sul na tarde dessa sexta-feira, 8, será velada e sepultada nesse final de semana. O caso, que chocou o município, aconteceu por volta das 17 horas, na Travessa Tenente Barbosa. Enquanto caminhava e tentava fugir da abordagem agressiva do homem de 69 anos, a mulher foi baleada por ele.

O autor atirou à queima-roupa contra Heide. Um disparo teria acertado a cabeça e outro o braço. Depois, o homem tentou se matar com um tiro no peito. Em vídeo publicado pelo Portal Gaz, é possível ver o momento dos disparos. Levada ao Hospital Santa Cruz, ela passou por cirurgia, mas acabou falecendo por volta das 22 horas. Ele, que chegou a ser preso pela Brigada Militar, também foi conduzido à casa de saúde, onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.

VÍDEO: homem tenta matar mulher a tiros no Centro

Publicidade

O nome do homem é mantido em sigilo pelas autoridades policiais, mas a reportagem apurou que se trata de Servo Tomé da Rosa. O velório de Heide terá início neste sábado, 9, às 16 horas, na capela da Funerária Halmenschlager, junto ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, no Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz, e segue até as 19 horas. No domingo, reinicia às 7 horas no mesmo local. Às 10 horas, o corpo será levado até o Cemitério Türk, na localidade de Linha do Rio, em Candelária, onde será sepultado.

LEIA TAMBÉM: morre mulher baleada no Centro de Santa Cruz

Segundo feminicídio em menos de três semanas

O caso de feminicídio dessa sexta é o segundo registrado em Santa Cruz do Sul em menos de três semanas. No dia 21 de junho, Roni Belhing, de 49 anos, esganou a esposa Tiara Schlosser, de 37, até ela morrer sufocada, e depois cometeu suicídio. O caso registrado em Monte Alverne, assim como o de sexta-feira, são investigados pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.