Uma grife de moda da Índia inovou em suas campanhas: a modelo que estampa as imagens é uma ativista que foi vítima de um ataque com ácido e ficou com cicatrizes pelo corpo. Laxmi Saa é o novo rosto da última coleção da marca, chamada de Viva N Diva.
A grife afirmou, conforme o blog F5, do jornal Folha de S. Paulo, que Saa trazia uma nova perspectiva das pessoas em relação à moda e a beleza e que a escolha queria “conscientizar o público de que a beleza está além dos simples atributos físicos”.
Rupesh Jhawar, um dos fundadores da marca, disse à BBC que teve a ideia da nova campanha com Laxmi Saa após ver um calendário com sobreviventes dos ataques com ácido.
Publicidade
“Por um momento eu vi a beleza de uma forma muito diferente e queríamos capturar isso – retirar qualquer vestígio de vitimização daqueles olhos e dar a eles um palco, um emprego, uma plataforma, um meio para desfilar com estilo”, acrescentou.
A ativista afirmou à mesma emissora que viu a oportunidade como uma forma de se tornar exemplo para outras mulheres como ela, “para que elas possam ser confiantes e ter coragem apesar de sua aparência”.
Publicidade