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Além da beleza física

Vítima de ataque com ácido vira modelo de grife indiana

Uma grife de moda da Índia inovou em suas campanhas: a modelo que estampa as imagens é uma ativista que foi vítima de um ataque com ácido e ficou com cicatrizes pelo corpo. Laxmi Saa é o novo rosto da última coleção da marca, chamada de Viva N Diva. 

A grife afirmou, conforme o blog F5, do jornal Folha de S. Paulo, que Saa trazia uma nova perspectiva das pessoas em relação à moda e a beleza e que a escolha queria “conscientizar o público de que a beleza está além dos simples atributos físicos”. 

Rupesh Jhawar, um dos fundadores da marca, disse à BBC que teve a ideia da nova campanha com Laxmi Saa após ver um calendário com sobreviventes dos ataques com ácido. 

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“Por um momento eu vi a beleza de uma forma muito diferente e queríamos capturar isso – retirar qualquer vestígio de vitimização daqueles olhos e dar a eles um palco, um emprego, uma plataforma, um meio para desfilar com estilo”, acrescentou. 

A ativista afirmou à mesma emissora que viu a oportunidade como uma forma de se tornar exemplo para outras mulheres como ela, “para que elas possam ser confiantes e ter coragem apesar de sua aparência”. 

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