Polícia

Vítima de assassinato em Santa Cruz buscava sonho de empreender

O escritório AKBK Advogados, que representa a família de Rostem Luiz dos Santos Fagundes, de 52 anos, que foi assassinado a tiros na semana passada em Santa Cruz do Sul, declarou em nota enviada à Gazeta que aguardará o acesso completo ao inquérito policial. E destacou a confiança plena dos familiares no trabalho conduzido pela Polícia Civil e pelo Ministério Público neste caso. “A família reafirma seu compromisso em colaborar integralmente com as autoridades, estando à disposição para fornecer quaisquer esclarecimentos e provas que possam ser necessários”, diz a nota.

LEIA MAIS:

Rostem deixou enlutados sua esposa e duas filhas. Ele era instrutor de autoescola havia 15 anos, e também buscava o seu sonho de empreender com uma empresa de rastreamento veicular. Por meio do escritório de advocacia, a família de Rostem afirmou que ele “era uma pessoa trabalhadora, carinhosa, respeitosa e alto astral”.

Publicidade

Ainda conforme os familiares, a maneira de ele ver a vida era especial. “Era uma pessoa que buscava todos os dias a felicidade da sua família. Quem conviveu com ele verdadeiramente sabe o quanto ele levava a vida com leveza e simplicidade. E isso se descrevia pelo seu amor sincero pelos animais”, complementou a manifestação dos parentes de Rostem.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.