Um acidente registrado no fim da semana passada vem causando uma série de transtornos a um santa-cruzense. O caso aconteceu no final da tarde da última sexta-feira, 13. Por volta das 18h05, o motoboy Joel Alves Machado, o popular Chiquinho, de 36 anos, trafegava com a Honda Biz da esposa pela Rua Fernando Abott, no Bairro Goiás, em direção a uma oficina, onde levaria o veículo para trocar o óleo e uma lâmpada queimada.
“Nesse meio-tempo, quando eu saí da oficina, surgiu duas tele-entregas e uma delas era para a região da rodoviária, onde aconteceu o acidente”, relatou Chiquinho, que é líder comunitário no Bairro Faxinal Menino Deus e realiza diversas ações solidárias ao longo do ano para crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: carga de cigarros recuperada pela BM foi avaliada em R$ 30 mil
Publicidade
A colisão com um veículo prata aconteceu na esquina da Abott com a Rua Rui Barbosa, quando o motorista do carro tentou fazer uma conversão à esquerda e não ligou o pisca. “Tentei desviar ainda pelo lado da calçada, mas o carro avançou, então não foi possível evitar a colisão. Lembro que o impacto foi bem forte e que a moto ficou por cima de mim, então escutei quando o carro acelerou e saiu cantando pneu”, comentou a vítima.
O motorista do carro não identificado saiu do local do acidente sem prestar socorro, em direção à Rua Tabelião Rudi Neumann. Chiquinho foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Santa Cruz (HSC), onde recebeu atendimento médico. O líder comunitário sofreu um corte na perna. Uma ressonância ainda será realizada para avaliar os danos no joelho, que se mantém inchado. A vítima vem caminhando com o auxílio de muletas.
LEIA TAMBÉM: Homem é assaltado enquanto ia até a UPA para buscar atendimento médico
Publicidade
Na moto, a caranegam, paralamas e as bengalas quebraram ou entortaram. A Brigada Militar atendeu a ocorrência. O caso foi registrado como acidente de trânsito com lesão corporal em uma vítima, seguido de fuga do acidente por parte do motorista do carro. A Polícia Civil vai investigar o fato. Câmeras de segurança serão analisadas para tentar descobrir qual o outro veículo envolvido na colisão.
“Era a moto que minha esposa usava para se deslocar para casa ou trabalho. Com a situação, ela está tendo que usar transporte por aplicativo. O que realmente queremos é que o motorista que causou o acidente entre em contato, assuma o seu erro e suas consequências. Graças a Deus os danos de saúde foram poucos, e os danos materiais sempre podem ser recuperados. Mas queria que ele colocasse a mão na consciência e pensasse no ato que ele fez, de fugir do local e não prestar socorro. Queremos resolver isso numa boa e iremos preservar a sua identidade”, comentou Chiquinho.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.