GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vítima aponta autor de furto, mas volta atrás na delegacia e acusado é liberado

Ladrão é preso pela Brigada Militar escondido dentro de contêiner de lixo

Uma ocorrência inusitada foi registrada na noite desse sábado, 18, em Santa Cruz do Sul. Um homem teve seu celular furtado na Avenida Gaspar Bartholomay, na altura do Bairro Senai, por volta de 19 horas. Um ladrão que passava pela rua teria lhe tomado o aparelho das mãos e fugido correndo em direção ao Bairro Bom Jesus.

A Brigada Militar (BM) foi acionada e fez contato com a vítima, que apresentava alguns sinais de embriaguez e indicou algumas características pessoais e de vestes do suspeito. Um outro homem, que teria testemunhado o crime, também apresentou uma descrição sobre o autor. Em buscas nas proximidades, a guarnição localizou um indivíduo com traços semelhantes aos apontados pela vítima e testemunha, porém ele não tinha consigo um celular.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ladrão arromba casa e furta dinheiro em Rio Pardinho

Publicidade

Em frente aos PMs, a vítima e a testemunha reconheceram o autor do furto. Por isso, a BM levou o homem até ao hospital para exames de praxe e depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro. No local, porém, a vítima voltou atrás e não foi capaz de reconhecer o suspeito como autor do furto. Em virtude disso, o acusado foi liberado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta