Esportes

Vitão poderá renovar com Inter após nova determinação da Fifa

O Internacional não precisará dar sequência à negociação de compra de Vitão junto ao Shakhtar Donetsk. Na manhã desta segunda-feira, 22, a Fifa anunciou a suspensão dos contratos de jogadores com clubes russos e ucranianos até o dia 30 de junho de 2024. Desta forma, atletas que foram cedidos para atuar em outros países e deveriam retornar de empréstimos na metade deste ano, poderão permanecer em seus atuais clubes por mais uma temporada.

A decisão é motivada pela continuidade da guerra entre os países do leste europeu e foi decidida de forma unânime após discussões entre a entidade mundial de futebol, em conjunto com a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), a Associação Europeia de Clubes, a FIFPro (Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais), Fórum das Ligas Mundiais e Bureau do Conselho da Fifa.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

De acordo com nota publicada no site da Fifa, para que os contratos sejam suspensos, os clubes russos ou ucranianos precisam ser informados da suspensão por escrito até o dia 1º de julho deste ano. A decisão, contudo, não inclui jogadores e treinadores estrangeiros que chegaram depois ou decidiram permanecer nestes países em conflito bélico.

Pelo mesmo motivo, atendendo a decisões anteriores da entidade máxima do futebol, o contrato de Vitão já foi prorrogado outras duas vezes anteriormente. No Beira-Rio desde abril de 2022, o defensor disputou 61 jogos com a camisa colorada. Atualmente, ele se recupera de uma entorse no joelho esquerdo e deve retornar aos gramados em um mês.

LEIA MAIS: Mano Menezes vê evolução, apesar da derrota no Gre-Nal

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.