Categories: Regional

Vistorias nas casas do Viver Bem iniciam a partir do dia 20

A partir do dia 20 de julho, segunda-feira, devem iniciar as visitas agendadas dos futuros moradores do Residencial Viver Bem, em Santa Cruz do Sul. Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 3, para a Rádio Gazeta, a vice-prefeita e Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany, explicou que até o terça-feira, 14, ainda estarão sendo realizadas as reuniões divididas por quadras. Nestes encontros os moradores têm a oportunidade de conhecer os futuros vizinhos e encaminhar os documentos com a Corsan e AES Sul.

A vice-prefeita enfatizou que nenhuma pessoa tem acesso ao residencial além dos operários que trabalham no local. Segundo ela, a secretaria obedece rigorosamente a um cronograma determinado ainda em janeiro com toda a equipe envolvida no trabalho do Viver Bem. O calendário deve ser seguido para que as casas sejam entregues em agosto. Atualmente a Corsan trabalha ligando os encanamento e fazendo testes para identificar possíveis vazamentos.

As visitas devem durar do dia 20 ao dia 30 de julho, e serão agendadas previamente com os beneficiários. No momento da vistoria o morador vai ter a oportunidade de apontar todos os detalhes e após assinar o contrato definitivo.

Publicidade

O Residencial Viver Bem é o maior complexo habitacional já construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Sul. A entrega das 922 casas está marcada para agosto, ainda sem dia definido. A data, segundo a vice-prefeita, depende da agenda das autoridades que devem estar presentes. Já foi cogitada a possibilidade da vinda da presidente Dilma Rousseff a Santa Cruz nesta cerimônia.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.