Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Vistorias em residências na prevenção ao transmissor da dengue

A secretaria municipal da Saúde de Venâncio Aires promoveu um verdadeiro mutirão durante o sábado visando à prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. As vistorias com repasse de fôlderes de orientação foram realizadas por agentes e voluntários em centenas de domicílios no centro da cidade. O roteiro seguido pela equipe passou pelas Ruas Marechal Floriano e Pedro Grünhauser e Coronel Agra até a Emílio Selbach.

Martha Drebel, aposentada e residente na Rua 1° de Março, 780, recebe frequentemente a visita de seu filho Elton Drebel, que procura auxiliar a mãe no cuidado com a limpeza do pátio e lixo acumulado. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, João Stahl e a assessora da pasta de Meio Ambiente, Carin Gomes, foram os responsáveis pelas orientações. Eles notaram que as calhas da residência estavam acumulando água, se tornando um local propício para o mosquito se desenvolver. “Certamente vou fazer a limpeza”, garantiu Drebel.

Moradora da Rua Emílio Selbach, Isabel Landin recebeu a visita do agente de saúde Ânderson Luis Posselt e da voluntária Kathleen Frölich. Ela tem uma piscina nos fundos de casa, mas não deixa de mantê-la sempre limpa e com o motor ligado pelo menos uma hora por dia, na parte da manhã. A equipe também observou terrenos baldios e fundos de algumas casas com a grama muito alta. As casas em que não havia a presença do proprietário, este será notificado em breve.

Publicidade

Conforme Márcia Luft, coordenadora dos agentes de saúde, a avaliação do mutirão com orientação às famílias é positiva. Este trabalho vai seguir com ações semanais sendo realizadas pelos agentes de saúde e setor de endemias da Prefeitura. Além das residências, o Parque do Chimarrão, Estádio Edmundo Feix e cemitérios do Município também receberão uma atenção especial. Até o momento, nenhum caso do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya foi constatado na Capital do Chimarrão, apenas larvas do inseto foram encontradas em armadilhas instaladas pela Prefeitura em diversos pontos da cidade.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.