Comitiva de Venâncio Aires esteve em audiência com o governador José Ivo Sartori durante a quinta-feira, 19, no Palácio Piratini. O encontro serviu para que o Município encaminhasse demandas em diversas áreas, principalmente no sentido de ampliar as negociações com o Estado para a doação de uma área anexa ao Presídio Estadual, em Vila Estância Nova. Sartori recebeu o projeto da criação de um novo espaço onde futuramente pretende-se construir um novo Distrito Industrial.
O governador convocou os secretários estaduais do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, e dos Transportes, Pedro Westphalen; o chefe do Gabinete do Governador, João Carlos Mocellin, e o subchefe Legislativo da Casa Civil, César Marsillac, para avançar no processo e encaminhar em definitivo esta área ao município. Após a reunião, o secretário de Administração do Município, Leandro Pitsch, encaminhou a documentação e o projeto solicitando a doação à secretaria de Administração do Estado. Um engenheiro avalia o laudo nos próximos dias e encaminha à Divisão Estadual de Escrituras e Contratos (Diesc). Após será feito um projeto de lei para votação na Assembleia Legislativa.
Além do pedido de doação da área em Linha Estância Nova, o prefeito comentou com o governador sobre as obras de pavimentação que estão em andamento no Município, sobre o polo de proteína animal, inaugurações como a pavimentação em trechos no Distrito Industrial e Santa Emília. Por fim, a adesão do Município à Susaf, graças à parceria com o Estado, possibilitando um aumento de mais quatro frigoríficos. “A Administração Municipal sempre manteve uma boa relação com todos os três governos estaduais, tanto com Yeda Crusius, Tarso Genro e agora com Sartori. Temos a certeza que em breve estas demandas serão atendidas”, ressaltou Artus.
Publicidade
O governador destacou a iniciativa de Venâncio Aires e elogiou o trabalho coletivo no sentido de ampliar a economia, mobilizando empresas a se instalarem no Município. São seis empresas já mobilizadas para se instalar na nova área. O presidente da Câmara de Vereadores, Jose Ademar Melchior; os secretários municipais de Meio Ambiente, Mara da Silva, e de Administração, Leandro Pitsch também participaram da comitiva à capital gaúcha.