Colunistas

Virada histórica

Em qualquer competição de mata-mata, nunca é fácil reverter um placar desfavorável de dois gols. Em jogos internacionais é ainda mais difícil, pela catimba dos times sul-americanos. E sair perdendo tornou o feito do Internacional ainda mais importante. Noite mágica para os colorados.

Energia positiva

O torcedor colorado entendeu a situação delicada do time e, com o Beira-Rio em dia de decisão, empurrou o time para essa vitória. O time de Mano Menezes mostrou poder de reação, controle emocional após sofrer o gol e a força do grupo, com as entradas de Taison e Rodrigo Moledo, principalmente.

Vai subir

Também acho que é sofrível, para o torcedor gremista, acompanhar o Grêmio na TV ou na Arena, em Porto Alegre. Falta qualidade à equipe, principalmente nos jogos longe de casa. Com os reforços de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, o Tricolor deve confirmar a volta à Série A no ano que vem. Porém, as razões não são exatamente positivas. Entendo que o nível técnico dos adversários do Grêmio é muito baixo.

Publicidade

90 minutos

O tempo regulamentar e os acréscimos separam o Avenida da confirmação do acesso neste domingo, 10, nos Eucaliptos. Claro que é preciso superar o perigoso Passo Fundo, principalmente quando o adversário joga fora de casa. Mas acredito nos guerreiros do Márcio Nunes e principalmente no torcedor do Periquito, que certamente lotará o estádio. O apoio da torcida é fundamental, mas será preciso os 100% dentro do campo, física e mentalmente. Os jogadores sabem que podem fazer história com a camisa
do Periquito. Vamos, Nida!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.