Lançado originalmente há 30 anos, em 1993, pela Petit Editora, de São Paulo, o romance espírita Violetas na janela, narrado pelo espírito Patrícia e psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, hoje com 74 anos, é um dos maiores best-sellers deste gênero de texto no mercado editorial brasileiro.
Em sucessivas edições, a obra seguiu entre os títulos mais vendidos, ano após ano. E nesta sexta-feira, 31, o público de Santa Cruz do Sul e da região terá a oportunidade de conferir a peça teatral inspirada nesse livro. Violetas na Janela, que tem como protagonista a atriz paulista Ana Rosa, 80 anos, estará em cartaz no Teatro do Mauá, a partir das 21 horas.
LEIA TAMBÉM: Teatro Mauá recebe espetáculo “Violetas na Janela” nesta sexta-feira
Publicidade
A exemplo do sucesso do próprio livro, a peça está há mais de 25 anos em cartaz, e sempre com ampla receptividade de público, por onde quer que passe. O enredo é centrado no desencarne da jovem Patrícia. No mundo dos espíritos, ela recorda que despertou tranquilamente no plano espiritual, sentindo-se entre amigos. Feliz com a acolhida, adaptou-se à nova vida, auxiliada por espíritos benfeitores que a receberam na Colônia São Sebastião.
Patrícia também explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas… Mas tudo foi sendo esclarecido ao conviver com outros jovens desencarnados.
LEIA TAMBÉM: Teatro Mauá vai receber dupla AnaVitória com a turnê “Voz, violão e o que der na telha”
Publicidade
A peça estava prevista para ser apresentada em Santa Cruz já no início de novembro de 2022, mas, na ocasião, teve de ser adiada por conta de protestos e manifestações em rodovias logo após o segundo turno das eleições. A atriz Ana Rosa chegara a conceder entrevista aos aos jornalistas Maria Regina Eichenberg e Leandro Porto, no programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9, nos dias que antecederam a sua programada vinda à cidade.
Na oportunidade, Ana Rosa avaliou a importância cultural de estar à frente de uma das mais longevas e bem-sucedidas peças do teatro nacional, desde a estreia, em 1997. Além de ser a protagonista, Ana assinou a própria adaptação do romance homônimo, além de dirigir o espetáculo, junto com o ator Guilherme Corrêa.
LEIA TAMBÉM: Filme “Mistério em Paris” estreia nesta sexta-feira; veja outros lançamentos desta semana
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.