A 13ª edição do projeto Baile dos Sonhos chega sexta-feira, 10, à data mais esperada para 20 meninas, entre 14 e 17 anos, que fazem parte das atividades este ano em Candelária. O festa das debutantes no Clube Rio Branco começará às 22 horas e os ingressos podem ser adquiridos no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) a R$ 10,00. Uma das novidades é que os participantes poderão adquirir copos personalizados como lembrança, ao preço de R$ 5,00. Ingressos poderão ser comprados no dia do baile, ou ainda com as integrantes do projeto.
As participantes do projeto são estudantes de escolas estaduais e municipais, tanto da área rural quanto da urbana, que vivem em situação de vulnerabilidade social, beneficiárias do programa Bolsa Família, solteiras e sem filhos. As jovens foram selecionadas através de avaliação social, realizadas pelas técnicas responsáveis.
O projeto teve início no mês de abril, com encontros semanais no turno inverso ao da escola onde as participantes estudam. O objetivo principal é promover ações de inclusão social, além de estimular e orientar as adolescentes em suas vivências familiares e na sociedade, ações promovidas pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Cras Aconchego, em parceria com a Secretaria de Educação e Gabinete da Primeira-Dama. O Baile dos Sonhos é o ponto culminante das atividades, viabilizado com o patrocínio de entidades, empresas e pessoas físicas da sociedade.
Publicidade