Categories: RegionalRio Pardo

Vinte episódios vão contar a trajetória de Rio Pardo

Mostrar o valor de Rio Pardo para quem mora no município e apresentar a história para quem é de fora. Foi com esse objetivo que nasceu o projeto Relíquias do Rio Grande – Rio Pardo e suas histórias, na primeira temporada. Trata-se de um trabalho multimídia da equipe da Rádio Rio Pardo FM 103,5, emissora da Gazeta Grupo de Comunicações.

A partir de segunda-feira, 5, até o dia 7 de outubro, aniversário de 212 anos da Cidade Histórica, o público vai poder conferir 20 episódios. Em vídeo, texto, áudio e fotos, a história da Tranqueira Invicta será contada com a ajuda de profissionais da área do turismo, professores, arquitetos e artistas, todos rio-pardenses.

LEIA MAIS: Centro Regional de Cultura completa 15 anos de história

Publicidade

Para a primeira temporada, a equipe vai trazer ao público um resumo da trajetória da Cidade Histórica através das lendas e dos pontos turísticos. É um resgate e uma forma de valorização da história, permitindo o acesso a todos, sejam de Rio Pardo ou não. Como explica o gerente da Rádio Rio Pardo, Ricardo Figueiró, “adultos e crianças poderão conhecer um pouco mais nossa história, sobre as lendas e prédios. A nossa origem”.

A ideia é que o material também possa ser usado por escolas como ferramenta de aprendizado. “Tem a intenção de divulgar o município e incentivar a nossa comunidade a querer melhorar e investir aqui. Explorar o nosso turismo e transformar nossa cultura em emprego e renda”, complementa Figueiró.

O primeiro episódio, que será disponibilizado nesta segunda-feira, resume a história de Rio Pardo, um dos primeiros quatro municípios do Rio Grande do Sul. A produção pode ser conferida às 9h15 na Rádio Rio Pardo, dentro do programa Cidade Alerta; na Gazeta do Sul; e em vídeo no Portal Gaz, além do Facebook da Rádio Rio Pardo.

Publicidade

LEIA MAIS: Nomes dos rios e arroios revelam história dos Vales

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.