Esportes

Vinicius Júnior é eleito o melhor do mundo no The Best

Vinicius Júnior, atacante brasileiro de 24 anos do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo na premiação do Fifa The Best, nesta terça-feira, 17, em Doha, no Catar. Vini se junta a Romário, Ronaldo Fenômeno (premiado três vezes), Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho (com dois troféus) e Kaká como os brasileiros eleitos nos diversos formatos da premiação da Fifa, criada em 1991.

Campeão da Uefa Champions League e de LaLiga pelo Real Madrid, Vini Jr. foi destaque do clube espanhol na temporada 2023/24. Ele atuou em 39 partidas, marcou 24 gols e contribuiu com 11 assistências.

Colorado premiado

O volante Thiago Maia, do Internacional, foi outro brasileiro premiado. Ele recebeu o troféu Fair Play da Fifa pela sua ajuda durante as enchentes do Rio Grande do Sul em 2024. O jogador do Inter foi um dos civis que se atirou na água que invadiu Porto Alegre para resgatar pessoas e animais. A imagem dele com uma senhora nas costas e água até o peito viralizou nas redes sociais e virou notícia.

Publicidade

Pequeno vascaíno premiado

Guilherme Gandra Moura recebeu o prêmio de melhor torcedor do ano. Ícone da torcida do Vasco da Gama, o garoto tem 10 anos e uma doença rara chamada epidermólise bolhosa. A primeira vez que Gui viralizou foi em junho de 2023, quando a mãe, Tayane Gandra, compartilhou um vídeo deles nas redes sociais que teve milhões de visualizações. No vídeo, Tayane reencontrava Gui depois dele ficar 16 dias em coma induzido. A partir dali começou a relação dele com o Vasco. Torcedor apaixonado do time, Gui recebeu a visita de Gabriel Pec no hospital e de vários atletas do clube. O menino Gui virou torcedor símbolo do Vasco.

Em seguida, Gui acabou virando fenômeno nas redes sociais também, com quase um milhão de seguidores no Instagram, ele participou de programas de televisão, virou modelo de marcas, encontrou com o presidente Lula e também participou da abertura de um jogo da Seleção Brasileira. No Vasco, o menino Gui virou xodó da torcida. Ganhou bandeira com seu rosto, passou a frequentar os jogos e a fazer parte do dia a dia do clube. Recentemente, Gui teve um encontro com Philippe Coutinho, uma das principais contratações do Vasco nesta temporada. A paixão de Gui não se limitou ao Vasco e ele passou a ser reconhecido no mundo do futebol. Teve um encontro com Neymar, recebeu camisas de diversos clubes, além de convites para conhecer diferentes estádios e centros de treinamentos.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Prêmios entregues

Melhor jogador do mundo – Vinicius Júnior (Real Madrid)
Melhor jogadora do mundo – Aitana Bonmatí (Barcelona)
Melhor treinador no futebol masculino – Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Melhor treinadora no futebol feminino – Emma Hayes (seleção dos Estados Unidos)
Melhor goleiro – Emiliano Martínez (Aston Villa)
Melhor goleira – Alyssa Naeher (Chicago Red Stars)
Prêmio Puskás (dado ao gol mais bonito no futebol masculino) – Alejandro Garnacho (Manchester United)
Prêmio Marta (dado ao gol mais bonito no futebol feminino) – Marta (Orlando Pride)
Fifa Fan Award (dado a um torcedor ou grupo de fãs) – Guilherme Gandra Moura (Vasco)
Fifa Fair Play (premia o espírito esportivo de um atleta ou clube) – Thiago Maia (Internacional)

Seleção do ano masculino: Dibu Martínez (Aston Villa); Dani Carvajal (Real Madrid), Antonio Rüdiger (Real Madrid), Rubén Dias (Manchester City) e William Saliba (Arsenal); Bellingham (Real Madrid), Kroos (Real Madrid) e Rodri (Manchester City); Lamine Yamal (Barcelona), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Erling Haaland (Manchester City)

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.