Esportes

“Vingança” de Gabriel Medina contra japonês gera foto icônica e memes

Gabriel Medina viveu uma bateria inspirada pelas oitavas de final do surfe nas Olimpíadas de Paris 2024. Diante do japonês Kanoa Igarashi, que o eliminou nos Jogos de Tóquio em 2021, o brasileiro tirou nota 9.9 e não teve dificuldades para “se vingar” do adversário. A classificação de Medina lotou as redes sociais de memes e postagens comemorando o resultado. Não só pelo brasileiro ter passado de fase justamente contra Igarachi, mas também pelo fato do Japão ter se tornado algoz do Brasil na disputa olímpica deste ano.

LEIA MAIS: Bala Loka faz história e vai à final inédita para o Brasil nas Olimpíadas

Entre derrotas e eliminações, os japoneses já levaram a melhor em cima dos brasileiros em nove oportunidades apenas nos Jogos de Paris. Do skate com dobradinha japonesa no pódio até as vitórias no judô. As derrotas viralizaram nas redes sociais brasileiras e a classificação de Medina foi um alento após maré de azar em Paris.

Publicidade

LEIA MAIS: Atual campeão olímpico do triatlo ironiza adiamento da prova em Paris com meme

Entre as postagens mais compartilhadas, a maioria cita a vingança do brasileiro contra o adversário. Além disso, fotos icônicas do surfista no ar também foram compartilhadas e exaltadas pelos brasileiros na internet. Outro momento marcante na prova foi o surfista saindo do tubo da onda já pedindo a nota dez com as mãos eeguidas.

Até o perfil oficial do Time Brasil foi resgatar uma provocação feita pelo japonês após vencer Medina em Tóquio.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.