Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Vigilantes se mobilizam contra possíveis demissões

Os rumores de que cerca de 50 vigilantes que atuam em escolas municipais vão ser demitidos mobilizou a categoria na manhã desta quinta-feira, 17, em Santa Cruz. Apesar da chuva, muitos trabalhadores foram até o Palacinho buscar esclarecimentos sobre a situação. O objetivo dos vigilantes conseguir uma reunião com o prefeito Telmo Kirst (PP). Durante esta manhã, o prefeito se reuniu com diretores de escolas municipais.

Celso Ramos, que trabalha há nove anos como vigilante, conversou com a reportagem da Rádio Gazeta. Ele explica que a categoria quer somente manter os postos de trabalho. E ainda destaca que nos locais onde os vigilantes atuam nas escolas municipais há uma boa relação com a população. Além de evitar delitos no ambiente de aprendizado, o principal deles é o tráfico de drogas.

Além de se preocuparem com a segurança dos educandários em que já atuam, os vigilantes estão com receio de que o corte de vagas passe para outras secretarias também.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.