Categories: Regional

Vigilantes de Santa Cruz e região conquistam 11% de reajuste

A categoria vigilante terá, a partir desse mês, seus salários reajustados em 11%. Os trabalhadores aprovaram as condições em assembleia geral realizada em fevereiro, mês da data-base. O mesmo índice foi repassado ao vale-alimentação. De acordo com o presidente da entidade, Paulo Lara, a discussão em torno da questão salarial foi mais tranquila do que se esperava. “Nossa expectativa é que sequer a inflação iam nos repassar. Nossa mobilização garantiu isso, mas, acima de tudo, a manutenção da escala 12×36”.

O turno de trabalho dos vigilantes é sempre tema de grande debate. Em 2014, os trabalhadores protelaram o fechamento do dissídio coletivo para outubro, já que a patronal insistia em terminar com a escala 12×36. “Nosso sindicato foi o único do Estado a não entregar esse direito, que repercute diretamente na nossa remuneração e na própria existência da categoria. Lutamos e conseguimos naquela época”, explicou o presidente.

O piso do vigilante passou a ser de R$ 1.331,00, acrescido de 30% de periculosidade. Já o vale-alimentação passa a ser de R$ 17,40, por dia trabalhado. O índice de 11% é coextensivo aos demais trabalhadores representados pelo sindicato. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.