O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) constituirá em Torres uma força-tarefa para atuar no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. No último mês, foram identificados no município do Litoral Norte 22 focos com a presença do vetor: 19 no bairro Getúlio Vargas, dois no Centro, e um na Vila São João.
A força-tarefa será coordenada pela Vigilância Ambiental em Saúde da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Osório, juntamente com o município de Torres. A proposta de trabalho é que agentes de combate à dengue do Estado e do município percorram todas as residências nestes quarteirões para eliminar o mosquito, as larvas e possíveis criadores. Ao todo, o trabalho abrangerá uma área de 74 quarteirões que atingem 2.483 imóveis e 183 terrenos baldios.
A chefe da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde (DVAS), Rosane Prato, salienta que para o serviço é importante a compreensão por parte da comunidade. “É importante que os moradores destas áreas permitam o acesso dos agentes de combate à dengue em suas residências para a realização e o sucesso do trabalho”, afirma.
Publicidade
This website uses cookies.