Categories: Regional

Vigilância comemora prazo maior para açougues e mercados se adequarem a nova legislação

Os mercados e açougues terão mais 12 meses para realizarem as adequações sobre as novas regras de comercialização de fatiados e derivados de proteína animal. A informação foi divulgada nessa terça-feira, 20, nas redes sociais do deputado estadual Edson Brum (PMDB). A decisão foi comemorada pela equipe da Vigilância Sanitária de Venâncio Aires, já que o aumento no prazo era um pedido dos comerciantes do município. 

“Com nossa participação, do secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo Reis, e do secretário da Agricultura Ernani Polo, o governador Sartori assina decreto proporcionando mais um ano para nova regulamentação da venda de cortes de carnes e derivados”, afirmou Brum.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária da Capital do Chimarrão, foram buscadas alternativas para aplicar apenas as regulamentações instauradas pelas diretrizes. “Em momento algum faltou esforços na busca de soluções (orientações junto a promotoria, busca de alternativas via TAC e organização de uma Audiência Pública que de momento vamos aguardar a publicação). Agora teremos um ano para todos se adaptarem a uma legislação Estadual que agora flexibilizou-se”, ressalta. Ele ainda garantiu que nada foi apreendido. Segundo ele, foram repassadas apenas orientações aos comerciantes.

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.