A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizará, de 16 a 25 de janeiro, mais um Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa). O trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, busca avaliar o número de focos e larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
LEIA TAMBÉM: Definida data para apresentação dos detalhes da licitação do Rapidinho
Realizada periodicamente, a sondagem visa quantificar o nível de infestação pelo inseto no município. A avaliação leva em consideração 53,3 mil imóveis em território santa-cruzense, dos quais 2,5 mil devem ser visitados. A seleção de residências a serem avaliadas é feita de forma aleatória, por sorteio através de um programa de computador.
Publicidade
A ação irá percorrer todos os bairros da cidade, os Distritos Industriais 1 e 2 e as zonas urbanas dos distritos de Rio Pardinho, Pinheiral, Boa Vista, Monte Alverne e, pela primeira vez, Alto Paredão.
LEIA TAMBÉM: Chuvas de verão aumentam o risco de dengue; especialista explica
O LIRAa mobilizará 24 agentes de combate às endemias, em visitas simultâneas nas localidades mencionadas. A Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul pede o apoio da comunidade, para que recebam as equipes em suas residências, principalmente nos condomínios fechados.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade