Colunistas

Vighi: “Vitória justa e que afasta cada vez o Grêmio do Z-4”

Os primeiros minutos do duelo em Criciúma foram dos donos da casa, que apostaram em jogadas pelo lado esquerdo da defesa tricolor. Durou uns cinco minutos até que Soteldo começou a aparecer. Era o início do equilíbrio. O Tigre arrefeceu o ímpeto e o Grêmio se organizou na defesa e no meio-campo. Ainda no primeiro tempo, o dinamarquês Braithwaite teve uma grande chance. Na etapa final, o Grêmio foi melhor, mas demorou para sair o gol do colombiano Monsalve, o melhor do jogo. Vitória justa e que afasta cada vez o Grêmio do Z-4, criando expectativa de coisas melhores no Brasileiro.

Cacalo

Poucos são os dirigentes gremistas do século 21 que podem ser lembrados como vencedores. Luiz Carlos Martins, além de um fervoroso torcedor gremista, foi presidente, diretor de futebol e outros cargos importantes na diretoria tricolor. Ele está lá na conquista de dois títulos da Copa Libertadores da América. Faleceu no sábado e os desportistas sentirão a sua falta.

No Beira-Rio

A rivalidade entre Inter e Cruzeiro é antiga e continua. Jogar contra os mineiros sempre foi um clássico muito equilibrado. Ontem não foi diferente. Mas o time gaúcho precisava vencer. Fez um bom primeiro tempo e foi melhor no segundo. O gol de Borré colocou justiça no resultado. Parece que o Colorado inicia uma fase de recuperação na competição, principalmente com a volta de alguns titulares, entre eles Alan Patrick. Quarta-feira tem mais, desta vez em Belo Horizonte.

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.