Vighi

Vighi: “Santa Cruz começa oficialmente a temporada nos Plátanos”

Divisão de Acesso

O Santa Cruz começa oficialmente a temporada nos Plátanos nesta segunda-feira, 31. Muita confiança e dedicação tem havido até agora, com a formação de uma comissão técnica competente e um plantel com o perfil necessário para buscar a volta à elite. Ainda mais com a presidência de Tiago Rech. Uma nova fórmula, sem um chaveamento regional como era antes. Todos se enfrentam, com o objetivo de dar mais competitividade ao torneio. O Galo começa jogando em Vacaria contra o Glória. Teremos como reviver grandes clássicos do futebol gaúcho. Será uma competição muito difícil. Vamos Galo!

COM MÉRITOS – No início, parecia que veríamos um filme já conhecido. Foram 15 minutos de dificuldades do Grêmio em marcar o Atlético. Foi um horror. No mínimo, quatro defesas sensacionais de Tiago Volpi. Além de resolver os problemas defensivos, o Tricolor ajustou a sistemática para chegar com mais eficiência ao ataque. Assim foi, com a colaboração do adversário, a construção do placar favorável. A tendência do segundo tempo era de que o técnico Cuca pedisse para os jogadores exercerem pressão. Foi assim em alguns momentos. O sufoco foi grande. O gol do adversário parecia não demorar. E aconteceu. No final, grande vitória gremista.

PONTO VALIOSO – Um valioso ponto colorado no Maracanã. Em muitos momentos, o Flamengo foi melhor. Não posso esquecer que o Internacional marcou muito bem um adversário que, apesar de ausências importantes, como Arrascaeta e Gerson, tinha uma tendência de favoritismo porque o jogo foi no Maracanã, perante quase 50 mil torcedores. O gol de Bruno Henrique silenciou o estádio e mostrou que o Internacional está acima da régua brasileira. A pressão do Flamengo no segundo tempo foi apenas suficiente para alcançar o empate.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE JF VIGHI

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.