Duas belas jogadas individuais de Gustavo Nunes e o Grêmio já vencia por 2 a 0 antes dos 20 minutos de jogo. Ao contrário do que acontecia anteriormente, o Galo assumiu a responsabilidade. O técnico acertou a marcação e ocupou muito bem os espaços deixados pelo Grêmio. Um golaço de David acendeu a partida. Ainda em uma bela jogada, Jean Lucca empatou. No segundo tempo, o Galo desandou. A entrada de Pavón e Du Queiroz deu vontade para o Grêmio, que não teve dificuldades em concretizar a goleada. O Galo foi um time guerreiro mesmo quando o adversário se mostrou bem superior dentro de campo. Uma pena que a troca de técnico foi tardia.
A situação do Santa Cruz passa a ser mais dos resultados de outras equipes, entre elas o Avenida, do que propriamente de si mesmo. Lamento muito essa situação. A formação de uma comissão técnica que aparentemente parecia ideal. Um confronto do diretor de futebol com alguns dirigentes criou um clima muito forte de desentendimento entre a direção. No primeiro momento parecia que não haveria influência, mas os resultados parecem que confirmam. Ainda nem tudo está perdido, mas uma vitória do Avenida hoje à noite define a situação. Além disso, os próximos jogos são pedreiras: Ypiranga em casa e São Luiz em Ijuí.
Só a vitória pode ajudar a equipe do Avenida hoje nos Eucaliptos. O Periquito foca na fuga do rebaixamento e também na classificação para a próxima fase. O adversário é um time que surpreende. A vitória contra o Internacional trouxe a segurança. Vem somando pontos importantes e está muito bem colocado na tabela. Qualquer projeção seria precipitada. Graças ao empate no clássico Ave-Cruz, o Periquito perdeu um pouco o foco e precisa restabelecer perante o torcedor.
Publicidade
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.