O jogo na Arena visava à festa de despedida do craque Pedro Geromel. Outro motivo era a indecisão quanto à permanência do técnico Renato Portaluppi. O primeiro tempo não foi bom. O Corinthians assumiu a responsabilidade após os 20 minutos, envolvendo o Grêmio como ficamos acostumados a ver em outros jogos. O pênalti de Geromel em Yuri Alberto foi convertido e colocou justiça no placar. O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, mas sem capacidade até mesmo de empatar. Desmotivado, não foi capaz de reagir mesmo com alterações. O 3 a 0 reflete o que foi a equipe na competição.
LEIA TAMBÉM: Grêmio é batido pelo Corinthians na Arena em despedida de Geromel
O Brasileirão chegou ao seu final com as atenções concentradas no título e em quem seria rebaixado. Nos demais resultados, poucas coisas mudariam. Na parte de cima, o Botafogo era o grande favorito. Na parte de baixo, o envolvimento de três tradicionais: Atlético-MG, Athletico-PR e Fluminense. O Botafogo confirmou com méritos o título. Na Série B, teremos o clássico paranaense Atletiba. O Furacão caiu no ano do centenário.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Internacional é superado pelo Fortaleza e termina em quinto
O Rochet poucas vezes falhou. Acabou permitindo ao Fortaleza fazer 1 a 0 bem cedo. Clayton Sampaio facilitou o segundo gol do Fortaleza. Sem Alan Patrick e Wesley, o Inter não teve forças para reagir. Perdeu a motivação do jogo e o primeiro tempo acabou em 2 a 0. Parece que sumiu a motivação após descartar a possibilidade de título. No campo, foi dominado pelo adversário. Não viu soluções, mesmo com algumas alterações que não surtiram efeito. Três derrotas contra os que dominaram a ponta de cima da tabela. A torcida vive tranquila porque está na Libertadores e o clube embolsou mais de R$ 38 milhões. Pelo que viveu com troca de técnico e as demais alterações no contexto, o resultado do ano foi positivo. Boa semana!
Publicidade
This website uses cookies.