Colunistas

Vighi: “Gustavo Cuéllar pode ser a grande contratação do Grêmio”

Contratações

Gustavo Cuéllar pode ser a grande contratação do Grêmio para a temporada. O jogador colombiano que passou pelo Flamengo e fez grande campanha, inclusive sendo campeão da América, está dando adeus ao Al Shabad e deve vestir a camisa tricolor. Primeiro volante de tradição, ele preenche o espaço onde não havia a qualidade que a equipe exigia. A fragilidade do setor defensivo em 2024 facilitou muitas vezes para o adversário.

Se Villasanti permanecer, começa a ser desenhado um meio-campo de muita qualidade. Também extremamente necessária a manutenção do goleiro Marchesín, mesmo que o Boca Juniors insista em levá-lo. O Grêmio ainda precisa agir para a formação do time, que continua frágil pela saída de alguns jogadores.

Amistoso

Neste momento, a lesão do Gabriel Carvalho parece que não trará consequências para a sua transferência. A grana dos árabes manterá Bernabei. As vindas de Ronaldo e Vitinho não dependiam dessa negociação. É certo que a direção colorada precisa dar a Roger Machado mais opções. Uma boa novidade é que o técnico buscou, nas categorias de base, várias opções para o elenco principal. Esses jogadores podem ter chance já no Gauchão. Antes, teremos um bom teste na quinta-feira no Beira-Rio, às 21 horas, contra a Seleção Mexicana.

Publicidade

Avenida

O clube contratou mais um zagueiro, o que levou a necessidade de reforçar o setor defensivo em uma competição complicada como o Gauchão. A vitória contra o Brasil de Pelotas, nos Eucaliptos, trouxe um clima positivo para o grupo. O Periquito iria fazer mais um amistoso contra o Grêmio na próxima sexta-feira, mas ele foi cancelado. Se não realizar mais nenhum jogo-treino, chegou a hora do foco total no campeonato estadual.

LEIA MAIS TEXTOS DE JF VIGHI

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.