Eu sei que jogos amistosos de pré-temporada servem para uma avaliação do elenco, conhecer os jogadores, traçar estratégias e levar ao torcedor o conhecimento de como acontece esse processo. A dupla Ave-cruz nos proporcionou exatamente isso. O sentimento fica um pouco duvidoso quando são escolhidos adversários frágeis. Não foi o caso. O Grêmio sub-20 deve ser considerado como um bom teste. Os resultados não são avaliados como importantes, mesmo assim, posso considerar satisfatórios. Evidente que uma derrota como a que o Santa Cruz sofreu diante do São Luiz de Ijuí serve para melhorar alguns aspectos. Já o Avenida deixou uma boa impressão contra o Guarany de Bagé nos Eucaliptos. Fim de semana que vem será para valer.
Após um longo tempo, a FGF deu as caras e definiu as datas das três primeiras rodadas do Gauchão. O Santa Cruz receberá o Juventude no sábado, às 19 horas, nos Plátanos. Com justiça, o adversário retornou à elite do Brasileirão. É um dos grandes aqui no Sul. Não teve muito sucesso nas últimas temporadas de Gauchão. Roger Machado assumiu a equipe. Não sei se terá tempo para impor suas ideias. O Juventude merece cuidados para que o Galo comece bem a competição. Vale a torcida.
Apesar de boas contratações, ainda não sabemos o que o Eduardo Coudet, que voltou sábado da Argentina, vai colocar em campo contra o Avenida. Normalmente, a dupla Gre-Nal começa o Gauchão com equipes alternativas. Não sei se será o caso. Já estarão em campo as novas contratações? Mesmo assim, será um jogo muito difícil para o time alviverde. O Beira-Rio estará sem público no domingo às 16 horas. Não muda muito. Um empate será um bom resultado para a largada da competição estadual. Dá-lhe, Periquito.
Publicidade
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.