O Poliesportivo voltou a sacudir no sábado, 2, com a presença de quase 4 mil torcedores. Após duas vitórias fora de Santa Cruz, o União Corinthians venceu mais uma. O Pato é um dos bons times do basquete brasileiro. Porém, a determinação da equipe local foi decisiva. Mesmo quando o técnico Rodrigo Silva resolveu colocar os jogadores do banco, a equipe manteve a vantagem e ainda melhorou na quadra. Os próximos jogos serão no Rio de Janeiro contra Botafogo, Vasco e Flamengo.
LEIA TAMBÉM: Vighi: “Onde estava Bernabei nos tempos do Coudet?”
Circunstâncias
Às vezes um empate não é um mau resultado. Contra o Fluminense, o Grêmio começou bem e, em certos momentos, parecia melhor que o time de Mano Menezes. Largou na frente, mas o adversário conseguiu o empate. O segundo tempo foi muito difícil para o Tricolor gaúcho, que passou a ser dominado. As mudanças de Renato Portaluppi não alteram a situação. Não demorou para o Flu virar o marcador. No desespero. empilhando atacantes, o Grêmio deixou tudo igual. Somar um ponto é bom e, pelas circunstâncias, foi importante para o Tricolor.
Publicidade
Futuro
Após o grande jogo contra o Flamengo no Beira-Rio, o Internacional continua forte em busca da uma classificação no G-4. A regularidade em seu desempenho credita a possibilidade de chegar lá. É obrigatório ter vitórias dentro de casa. Porém, mesmo o empate na quarta passada não diminui a chance de garantir vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. O próximo confronto é amanhã contra o Criciúma, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. A vitória é necessária. Mais uma vez, o Beira-Rio estará lotado. Na sexta-feira o adversário será o Fluminense, novamente em Porto Alegre. O Colorado caminha a passos largos para confirmar a classificação.
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
Publicidade