Colunistas

Vighi: “As vitórias no fim de semana criam uma nova expectativa”

Vivemos tempos difíceis em todos os sentidos, mas parece que o pior já passou. No futebol não foi diferente. A dupla Gre-Nal, ameaçada de rebaixamento e com estádios sem condições de treinos e jogos, teve de buscar soluções em outros estados. As vitórias no fim de semana criam uma nova expectativa. O Internacional ainda pensa em Libertadores e o Grêmio se afasta de uma nova queda. Os dias passam e, aos poucos, vamos esquecendo o passado. Ainda não podemos pensar algo melhor, porém o futuro dirá até onde podemos chegar no Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: Vighi: “A situação é estável, mas vencer passa a ser primordial”

Arena

Mais uma vez, não foi um grande jogo na Arena. A vitória foi mais importante do que o desempenho dentro de campo. Renato tem que assumir mais essa equipe e dar um padrão competitivo para os próximos jogos. O Titi colocou um time reserva em campo. Guardou os titulares para o Uruguai pela Libertadores, na qual precisa vencer. Mesmo assim e com um jogador a mais no segundo tempo, o adversário foi predominante. Os três gols foram suficientes para garantir a vitória, mas levou dois e poderia ser mais. O torcedor gremista fica um pouco apreensivo, apesar de vencer um dos grandes brasileiros. O próximo jogo é contra o Criciúma na Arena. Mais uma possibilidade para vencer e afastar de vez coisas piores.

Publicidade

São Paulo

Havia uma grande expectativa do Inter fora de casa contra um dos grandes do País. A sequência de vitórias trazia tranquilidade, mas a equipe necessitava de uma afirmação. Mesmo que o adversário preservasse alguns titulares, está na parte de cima da tabela e nas quartas de final da Libertadores. Apesar de levar um gol no início, o Colorado foi capaz de empatar no primeiro tempo e mandou no jogo no segundo. O triunfo foi justo e com atuação poucas vezes vista nesta temporada.

LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.